sábado, 24 de agosto de 2013

Guild Wars 2 (Free Weekend)

Guild Wars 2 é a sequência de um dos MMORPG de maior sucesso dos últimos anos. O game da ArenaNet reúne milhares de jogadores que incorporam personagens variados no reino de Tyriam, mesmo espaço em que se passa o primeiro jogo. O local é cheio de criaturas e magia, mas encontra-se ameaçado pelos perigosos Elder Dragons.
O jogo está gratuito neste final de semana para quem deseja conhecer o universo do game e, se aprová-lo, adquirir a versão completa. Para ter acesso a essa fase de testes, basta criar um cadastro no site do game (clique aqui para fazer isso), ativar a conta pelo email de confirmação e baixar o game.


Raças e profissões

Você deve escolher uma espécie para representar e ter uma cidade para começar a aventura, além de uma profissão que deve ser seguida pelo personagem em habilidade, aparência e estratégia.




As raças possíveis são Humana, Asura (pequenas criaturas espertas e mágicas), Sylvari (valentes humanoides feitos de vegetais), Norn (bárbaros brutamontes que usam o poder de animais) e Charr (soldados felinos fanáticos por guerra).
Já as profissões são divididas nas categorias abaixo:
  • Mesmer: atacam com magias de ilusão, clonagem, confusão e distração;
  • Guardian: guerreiros focados em proteger o grupo de golpes adversários;
  • Necromancer: conjuram os mortos, usam artes das trevas e sugam a força vital do inimigo;
  • Ranger: arqueiros precisos aliados ao poder da natureza, armadilhas e animais de estimação;
  • Elementalist: magos de pouca força física, mas conhecimentos elementais nas artes de fogo, água, terra e ar;
  • Warrior: força bruta, baixa velocidade e confiança total em armas brancas e revestimentos;
  • Thief: apostam em velocidade, camuflagem e ataques surpresa, além de roubar itens;
  • Engineer: essenciais para apoio de lutas em grupo, eles criam explosivos, máquinas e elixires que fazem o trabalho sujo.
O vasto universo de Guild Wars 2 permite que você passeie pelas cidades e seus arredores, adentre diversos estabelecimentos, interaja com jogadores, embarque em uma história ou aventure-se com um grupo por cavernas, áreas privadas de caça com missões específicas e diversos inimigos.

Você faz o seu caminho


Em Guild Wars 2, não há exatamente uma linearidade na trama. O destino do seu personagem é traçado por escolhas realizadas durante as missões: se você escolhe salvar um vilarejo de um ataque de orcs, eles podem reagrupar ou voltar com armas mais fortes – e você escolhe entre ajudar nas defesas do local ou proteger certos alvos das criaturas.



A trama começa no momento em que você cria um personagem. A escolha de profissão e raça influencia no roteiro, para que a sua experiência dificilmente seja repetida em relação a outro jogador ou uma segunda jogatina. Os capítulos são específicos do personagem e as decisões-chave são feitas unicamente pro você, mas ajuda de outros jogadores pode ser necessária.

Combate dinâmico


Assim como o game em si, as lutas de Guild Wars 2 combinam vários gêneros, de RPG e ação pura a estratégia em tempo real. Para prevalecer, é preciso concentração em cada nova batalha e timing para lançar o comando correto na melhor hora possível.




Fora a pancadaria em si, o comando de esquiva, em que você sai rolando do ataque adversário, é bastante útil e será muito usado. Você ainda pode bloquear golpes com escudos ao ativá-lo no momento em que o golpe é lançado.
As habilidades de luta, cura e suporte do personagem são desbloqueadas de acordo com a arma que está em sua mão. Por conta disso, as profissões podem se adaptar às situações: ser um Thief não restringe você a suporte ou ataques de velocidade. Caso você faça a combinação certa de itens, atributos e estratégias, é possível ser tanto um guerreiro de magia quanto um que ajuda na defesa dos golpes inimigos.

Foco no grupo


O combate em equipe é bastante valorizado. Em lutas com amigos, você pode realizar combos inéditos e exclusivos baseados nos ataques desses colegas: se alguém usa uma barreira de fogo para proteger o time, por exemplo, você pode tornar-se capaz de conjurar projéteis deste elemento ou lançar flechas incendiárias.


Além de enfrentar criaturas, há um modo player versus player (PvP) que coloca pequenas equipes para duelar, e o world versus world (WvW), que envolve centenas de jogadores em um imenso cenário de combate.

Fonte : Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário

  •